Ask for thyself another Kingdom

director`s uncuted(issima) version

11 October 2006

Free Style Writing I



Isto são excertos do meu road journal escrito em cima do joelho ou noutro qualquer sitio. (n.a)

“Acordei ás 6.30 da manha com um calor infernal, o trânsito os cheiros as pessoas, tudo é diferente tudo é extraordinariamente familiar. Pergunto-me porquê...
A saida para a rua foi rápida, um quick shower na merda da casa de banho e a descoberta que o tapete do meu quarto (depois de ter lá escondido o passaporte) tem mais areia do que o Sahara.
Fui para baixo.
À minha espera tinha o Abdul, rapaz simpático e o seu/meu motorista Sanim,Salalim, Salame qualquer coisa, figura calada mas que me pareceu ter mais influência sobre o Abdul do que o Intocável Mubarak.
Largamos amarras no belo Hyundai (with air condicionated) para o planalto de Sakkara, não sei porquê mas a malta da primeira dinastia pareçe-me mais verdadeira, tudo parece bater mais certo do que nos periodos posteriores. Djoser o rei que unificou o Egipto tinha aqui o seu barriel grounds, uma enorme estrutura em mastaba ladeada por muros que a necessidade moderna de material (pedras) fez desaparecer num ápice. De acordo com o Abdul foi na Idade Média...maybe yes, maybe not. Ainda no interior do complexo funerário do chefe Djoser existiam três circulos de pedra confrontando uma tribuna onde Djoser tinha de fazer a cavalo a cada 5 anos (?) um slalom para mostrar o seu vigor, esta malta pra contar estória é incrível, só nesta região é que podiam inventar a estória de um tipo que andava por cima da água.
De seguida rumámos a Gizé, sem não antes pararmos numa Papiro Shop. The Only Official...lol, by the government, é claro que aquilo era só papirada daquela que se pode comprar no Martin Moniz however there was this one...comprei-o é claro baixando o preço prái 10x sem juros e vou pendurá-lo na minha casa de banho, é o Deus Baco dos Egipcios um deus menor ...pissing.
Nova paragem, desta vez numa casa de fragrâncias á base de lótus (novamente a única oficial) onde nada comprei, se bem que tinham concentrado de Davidoff, 1 botilla dáva-me ai para uns 100 anos. (tipo Queops)
Gizé.
Ok, no more fullarounds, este sitio é sem sombra de duvida um must see para todos os apreciadores do bom gosto (e não de tamanho como normalmente vêm nos manuais), imaginem o pai Queops a dizer:
- Ora bem meu filho (Quifrim), não tenho nada para fazer, estou a ficar velho (ai uns 27 anos) vou mas é fazer o meu PPR não vá o diabo (por aqui é Amon) tecelas.
-
Assim disse assim fez, construiu a maior estrutura em pedra do mundo (milestone) com 500.000.000 de blocos pesando cada um 100 ton. Não estruturando em step piramids (Sakara) mas em arestas vivas; o avanço técnológico assim o permitiu.
De notar que este processo terá sido semelhante ao das Ordens Dóricas-Jónicas muito baseada no ensaio/erro que foi permitindo a redução gradual de vão entre socalcos.”


...To be continued...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Website Counter Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 License.
Visitor Map
Create your own visitor map!