Ask for thyself another Kingdom

director`s uncuted(issima) version

09 January 2009

Docs


Sou viciado em documentários, de preferência sobre a Leoa que perdeu a cria ou sobre a reintrodução de Lobos e de Pumas em Parque Naturais Americanos, como gosto de ver os bichanos atrás dos coelhos ou a transportar as crias para lugar mais seguro.
Lembro-me de ver um documentário sobre esse fantasma, o Lince da Malcáta onde agricultores Algarvios juravam a pés juntos ter visto o bichano (que pelo relato mais parecia um tigre-dentes-de-sabre) ali parado no meio da estrada enquanto o biólogo da Nova armazenava em saquinhos todos os cocós que encontrava no mato para posterior análise. (os fantasmas defecam?)

Tudo muito interessante.
Só que ultimamente tenho visto uns documentários meio esquisitos sobre o Bicho Homem que honestamente não tenho conseguido perceber, parece que para os lados da Palestina uns predadores andam a caçar uns mamíferos de barbas que lançam foguetes de vez em quando e matam também as crias e fémeas dessa espécie, dizem os biólogos que este processo serve em muitas espécies para evitar aumentos demográficos excessivos controlando-se assim a população evitando desequilíbrios, sei que em alguns parques naturais no Quénia ou na Tanzânia os Senhores dos parques também matam de vez em quando alguns elefantes para evitar que entrem em campos agrícolas ou tigres na Ásia quando matam bichos homens, mas não será isto um pouco excessivo ?

A mim faz-me alguma impressão, vou mudar para o canal história, parece que vai começar a dar uma série muito gira sobre a derrota de Alexandre Magno no Afeganistão.

3 Comments:

Blogger Blondewithaphd said...

Point well taken Jedi!
Pois é, os predadores que andam sempre no topo da cadeia alimentar, não é? O resto é assim tipo plâncton ou coelhos...

Fri Jan 09, 02:15:00 PM GMT  
Blogger Contacte-nos said...

Sim, eis como em 50 anos se cria uma nova Esparta, born and raised to kill.

Só cá para nós, sou só eu ou aquela senhora loira das forças armadas israelitas que fala sobre os constantes "danos colaterais" impávida e serena como se tivesse acabado de deixar os filhos no colégio é assim para o spooky?

Fri Jan 09, 02:43:00 PM GMT  
Anonymous Anonymous said...

Não é nada, aquilo (goste-se ou não, e eu não gosto embora também ache que os barbudos merecem um pontapé bem dado) é saber fazer o seu trabalho "comme il faut"!
Isso sim.
Ainda há dias a vi na Al-Jazeera e manteve-se ali imperturbável.
Grande profissional.

Wed Jan 14, 11:36:00 AM GMT  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Website Counter Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 License.
Visitor Map
Create your own visitor map!