Ask for thyself another Kingdom

director`s uncuted(issima) version

20 July 2007

Patrõezinhos


Já aqui nesta fortaleza referi por várias vezes a incompetência da maioria dos Donos de Empresas em Portugal (diferente de Gestores profissionais, na maioria das vezes só presentes na Banca) e do imobilismo e falta de competência de gestão em estratégias de investimento, e mesmo (e acima de tudo) na área dos recursos humanos para fomentar as competências profissionais dos seus colaboradores.
Foi assim sem surpresa que ouvimos (TSF) o porta-voz das quatro principais confederações de patrões (imagine-se a tradução para Inglês "Bosses confederation"..até nisto são ridículos) afirmar, espante-se, que entre outras razões para a justa causa para o despedimento deveria estar prevista a discordância política entre trabalhador-patrão, seja isso o que for no contexto da prestação de serviços, a única relação existente por lei entre empregador e empregado.
A menos que tenhamos um emprego de génese estritamente politica, não vejo onde se poderia aplicar tal hedionda e subdita verborreia patronal.
Ainda não se aperceberam que aplicar as modernas bases da gestão de recursos humanos, a fomentar o empenho dos empregados através de sólidas medidas de protecção e formação tem um output económico enorme e uma maior motivação das unidades de trabalho; em vez disso procuram de todas as maneira possíveis poupar nos custos com pessoal esperando com isso poupar meia dúzia de tostões no final do ano.
É essa e só a grande capacidade de gestão dos nossos patrões, até pareçe que as empresas que gerem apenas necessitam de baixos índices de qualificação e formação...ooopps.. e não é que é apenas isso que precisam? Retiro o que disse.

2 Comments:

Blogger tiagugrilu said...

Concordo com os bosses, e digo mais: na justa causa para o despedimento também deveria estar prevista a discordância clubística e a discordância de marisco preferido.

Ah, e também a discordância de grupo musical preferido(não faz sentido nenhum um trabalhador fã dos Beach Boys trabalhar para um "boss" que prefere os Iron Mayden)

Tue Aug 07, 02:35:00 PM GMT  
Anonymous Anonymous said...

Concordo, com exepção dos Beach Boys Vs Maiden, até são semelhantes, tribos Urbanas, mas tribos...até temos um link de transição entre eles, os defuntos Ramones (não confundir com camones)!!! Rock,Rock,Rock away Beach...

Boas férias Tiagu.

Up the Irons!!!!

TS

Thu Aug 09, 11:43:00 AM GMT  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Website Counter Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 License.
Visitor Map
Create your own visitor map!