Ask for thyself another Kingdom

director`s uncuted(issima) version

27 November 2007

London Calling


Como a musica dos "good old mates " The Clash, o apelo Londrino é inibriante, poucas cidades no mundo conseguem o tão almejado equilibrio entre capacidade económica, científica e cultural, com a grandiosidade imperial de uma nação que isolada territorialmente conseguiu extender o seu império da pedra de gibraltar aos confins do oriente.
Nelson no cimo do pedestal ou Duke of Wellington no seu arco do triunfo de Waterloo olham com a supremacia dos vencedores, "For the King and Country" os bypassers que maravilhados pela ordem das coisas buscam a próxima surpresa dos sentidos.
Enquanto passeavamos lembrava-me de duas fotografias da Getty Images, tiradas durante os raids aéreos a Londres de um carteiro a entregar a correspondência num marco do correio de um edificio soterrado em escombros ou a do "Milkman" com a sua grade de leite a percorrer o monte de entulho que era Oxford Street...este espírito de grandeza, de participação, de cidadania continua bem presente nas ruas da cidade e para mim, marca registada do que deve ser uma cidade viva, protegida e amada.

Recomendação para as festas que se adivinham, Lord of the Rings,
Theatre Royal Drury Lane, Catherine Street, mesmo por trás de Convent Garden, preço 35-45 BP , a não perder :)!

1 Comments:

Blogger a gaija trendy said...

Nunca fui a Londres, mas gostava de ir e quem me conhece diz que a cidade tem tudo a ver comigo. É a minha cara...O teu post é mais um registo do meu imaginário quase real, quase perfeito.

Um dia também espero relatar a minhas aventuras em terras de Sua Majestade!

Wed Nov 28, 03:49:00 PM GMT  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Website Counter Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 License.
Visitor Map
Create your own visitor map!