Ask for thyself another Kingdom

director`s uncuted(issima) version

30 January 2008

Resposta a Nuno Boavida

Não podia discordar mais das tuas bondosas palavras.

Quando Ferreira do Amaral concede a exploração de TODAS as travessias sobre o Tejo à Luso-Ponte, acabando como Presidente de Administração dessa empresa chama-se a isto o quê?
Quando Pina Moura responsávél pelo sector energético enquanto Ministro da Economia (o pior de sempre) liberaliza o sector e facilita a entrada da Iberdrola nos capitais da EDP acabando como representante da Iberdrola em Portugal chama-se a isto o quê?

Gosto, sinceramente gosto de ver um bastonário da Ordem dos Avogados que conheçe o principio da lei, não aquela que é esgrimida nos folhetins policiais mas sim aquela de raizes profundamente éticas e moralmente superiores que não existem nos nossos governantes.

Gosto dele por não ter pejo nem realejo de pôr o dedo na ferida e não andar preocupado com o cooperativismo da sua classe, enterrando a cabeça na areia, procurando angariar clientela como o passado, fingindo não ver os atropelo MORAIS que ciclicamente os nosso politicos executam(-se).

Não gosto do teu tom do "cale-se" ou do "fazer justiça" porque isso ele sabe tão bem como nós não ser possivél, nem um nem outro, mas calar-se espero bem que como cidadão jamais o faça, moralmente é-lhe superior, pode ser que alguem ao menos ganhe vergonha.

Mais uma vez o afirmo (e pelos vistos não me enganei), força Marinho estou contigo.

4 Comments:

Blogger a gaija trendy said...

Pois, o teu amigo é um conservador, um verdadeiro velho do Restelo...

Wed Jan 30, 07:31:00 PM GMT  
Blogger nb said...

O que me parece que vale a pena perguntar é por que razão Marinho Pinto não denunciou os casos antes de ser bastonário? É que qualquer ‘homem bom’ da república na posse de informações sobre atentados contra o bem comum deveria ter denunciado estes casos prontamente junto da PSP/PJ de Coimbra, não? (a esquadra está aberta 24h por dia, 7 dias da semana e todos os dias do ano) Estes casos não apareceram ontem... e não tinham que ser denunciados pelo Bastonário da Ordem dos Advogados. Afinal, não bastará ser cidadão ou mesmo advogado para ser bom samaritano?

Quais são os objectivos do novo bastonário? Se Marinho Pinto for o núncio da luta contra a corrupção será mais respeitado por isso? Ficará na história? Ou terá mais clientes? Ou será que quanto maior for o clima social de suspeitas de corrupção, maior será a necessidade de advogados? É que se o objectivo não for só pessoal e também for corporativista, num clima de acusações todos os advogados ganham com isso, não é? Enfim, não sei se o senhor é simplesmente tonto ou muito astuto…

Mas já que estive a pensar nisto, deixei uma resposta em jeito de ensaio sobre Os mitos da Corrupção na minha gruta (Nuno Bo@vid@ ou nunoboavida.blogspot.com)...

Thu Jan 31, 06:37:00 PM GMT  
Blogger Contacte-nos said...

Não é de hoje que acompanho a luta solitária de MP, dos processos sumários que foi sujeito por parte de diversos bastonários e membros emergentes da Ordem dos Advogados, sempre concordei com muito do que ele disse, quase sempre com um grande sentido ético e moral, não estranho assim a sua postura como Bastonário; em tempo falei sobre ele, sobre o que esperava dele, e em tudo está como esperava, incisivo, mordaz e INCÓMODO!
Se não é politicamente correctinho?
Pá, pelos visos nem ele nem eu querem saber disso.

E sobre angariação de clientela, ninguem bate o ex. o Exmo. Rogério Alves, mas isso não vi ninguem a escrever sobre isso; os mesmos que por esses blogs a fora se intitulam os defensores da decência e dos princípios da moralidade, aquela que ajuda os nosso políticos a arranjarem os lugarzinhos pós governos de legalidade certa mas moralmente corrupta.

É sobre isso que ele fala, leiam com atenção.

Thu Jan 31, 08:19:00 PM GMT  
Blogger joshua said...

Penso que, cada vez mais, TEMOS DE ESTAR COM MARINHO PINTO!

Sem hesitações ou dúvidas!

Abraço

PALAVROSSAVRVS REX

Fri Feb 08, 02:12:00 PM GMT  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Website Counter Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 License.
Visitor Map
Create your own visitor map!