Ask for thyself another Kingdom

director`s uncuted(issima) version

11 March 2008

Eu, Jean Todd!


Bielas, acho que é assim que se escreve, mas também se não for não interessa nada, é uma cena que acho ser achatada, deve ter pelo menos 2 furos na longitudinal e deve ter uma malha em rede de aço que a protege das válvulas de admissão do escape, é atarraxada e julgo que deve ter pelo menos duas rodas dentadas, ou três nos carros topo de gama que funcionam hidraulicamente através de um braço mecânico que actua com o turbo em altas rotações, só em alguns modelos ditos Tdis.
Continuando, o sistema de refrigeração funciona com água ou então (e isto é uma certeza) com um líquido "refrigeratório" que se compra nas bombas e é próprio para isso, dizia então, que o tubo de água anda por baixo do motor por umas coisas que não se podem romper, por isso dizem que se deve ter na neve um "anti-congelatório" para impedir a expansão do gelo, que logicamente poderá abrir fendas nos tubinhos ou então qualquer coisa ainda pior...
Para finalizar, a cambota liga o carro ao motor e é o que permite a cena girar ao pé das válvulas de combustão para fazer a explosão que permite aos cilindros actuarem para cima e para baixo como nos anúncios dos óleos de motor dos carros de fórmula 1.

Hoje o meu carro empanou e tive de chamar o reboque.

4 Comments:

Blogger nb said...

só uma pequena imprecisão: o sistema de refrigeração também pode ser a ar, o que garante que a junta-da-cabeça-do-motor nunca se queimará por falta de água ou, como foi eloquentemente explanado, por falta de líquido.
obrigado
NB

Tue Mar 11, 01:08:00 AM GMT  
Blogger Contacte-nos said...

lol, pois, o sistema a ar é bem mais complexo, a sua explicação seria bem mais profunda, a tocar o mitológico.

Tue Mar 11, 01:17:00 AM GMT  
Blogger Blondewithaphd said...

Bem, se vocês o dizem, quem sou eu para contradizer.

Pois, conheço o feeling. Acho que as minhas bielas, ou whatever, se chamavam alternador. E foi muito agradável quando apareceu um reboque de nome "Auto-Bigodes"! E mais não digo... Ai life!

Tue Mar 11, 06:35:00 PM GMT  
Blogger Unknown said...

Esqueci-me de te dizer...
...mas já foste premiado com um fantástico (totalmente grátis) link no

www.conjurado.blogspot.com


E até aposto que já tenho mais bonecos Star Wars do que tu :P

um abraço,

Wed Mar 12, 01:13:00 AM GMT  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Website Counter Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 License.
Visitor Map
Create your own visitor map!