Ask for thyself another Kingdom

director`s uncuted(issima) version

31 March 2008

Fell on Happy Days



O meu irmão depois de almoçar no ISEL tinha por hábito apanhar-me no final da tarde na António no nosso velhinho Y10 (que acabou na parede de um muro, aproveitando-se apenas o retrovisor e..o meu irmão) para umas idas até a Costa para uns mergulhos; embora também ele tivesse o seu grupo de amigos era comigo, ou antes com elas as minhas amigas e colegas de curso que preferia passar as tardes, na areia a beber umas cervejas e a fazer outras maldades tão típicas da idade. O esquema era sempre o mesmo, sair de casa da avó, cedo pela manhã com calções na bagageira, aulas e depois lá nos encontrava-mos à frente do bom velho Louvre, na António depois de almoço, atulhando o coche com colegas e felicidade, no regresso, as calças por cima dos calções de banho molhados para a avó não se assustar.
Nessas tardes de praia as conversas eram para todos os gostos e feitios, quem come quem, quem foi comido por quem, quem pode comer quem sem ser comido por alguém, o típico da idade.

Falava-se também de musica, muito, especialmente de Grunge, o estilo que tinha acabado de romper os cânones musicais e que se assumia como o estilo musical de toda uma nova geração que apelidada de rasca, tentava sobreviver à rasca ás PGAs, Africções e demais confusões desse então como agora falido sistema de ensino.

Lisboa, 1 de Maio de 1994

O Domingo amanheceu com o Sol a sorrir, estava quente, muito quente, nesse ano o calor tinha começado no inicio de Abril e já estávamos rosadinhos para tão cedo altura; lembrámo-nos de por a caminho da praia, ligámos a uma amiga, a Joana, e saímos, não sem antes termos programado o vídeo Vhs para começar a gravar às 4.30 o Grande Prémio de São Marino, combinando também que não ligaríamos o rádio do carro ou veríamos televisão para assim evitar saber quem o ganharia, podendo dessa forma, pela noitinha e depois de um jantar degustado relaxar em frente da televisão ITT da avó e ver o GP como se fosse em Directo.

O dia foi óptimo, a Joana passou grande parte do dia a falar sobre o seu ex. e sobre as futuras ex. do meu irmão, enquanto eu, animal Beta me deliciava com o novo CD dos Soundgarden ouvido no state-of-the-art Walkman Sony dela, o album Superunknown, onde o Chris Cornell disparava as suas cordas vocais em todas as direcções e sentidos, desde o Spoon-man ao Black Hole Soon, todas as canções perfeitas, o mar perfeito, a Joana perfeita, tudo demasiado perfeito.

A praia acabou, entrámos para o carro e o meu irmão por descuido ligou o rádio, ouvindo-se:
- ...daqui a pouco mais pormenores sobre o espectacular acidente de Ayrton Senna da Silva...
O meu irmão rapidamente desligou o rádio e disse-me:
-Não te preocupes, não deve ter sido nada...
- Mano, quando eles dizem espectacular...é porque foi grave...
- Não, vais ver que não foi nada.

Tenho gravado em VHS esse fatídico dia, o carro JPS da Lótus-Honda meu primeiro poster de menino enterrado, e o Superunknown de adolescente que fiquei da Joana nesse dia na praia guardado.

Lisboa, 11 de Julho 2008 ,


Chris Cornell,
Optimus Alive, o mar vai voltar a estar perfeito.

3 Comments:

Blogger a gaija trendy said...

:-))). É por isto que gosto de te ler...
(Também quero ir ver o Chris)

Tue Apr 01, 09:55:00 AM GMT  
Blogger Blondewithaphd said...

A guy my generation!!! (Very different grooves I'm afraid).

Wed Apr 02, 09:53:00 PM GMT  
Blogger Contacte-nos said...

Don´t be.

Tue Apr 08, 11:39:00 PM GMT  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Website Counter Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 License.
Visitor Map
Create your own visitor map!