Ask for thyself another Kingdom

director`s uncuted(issima) version

08 April 2008

Foge, que ainda sou picado por um Português!


Sim senhor, e eu a pensar que já tinha ouvido, lido e visto todas as parvoíces possíveis nesta minha curta vida, quando surpreso vejo na RTP esta bomba, esta raridade darwinana, dada, com convicção Aristotélica de um pivot para nosso dormente descanso, a seguinte notícia:

- Portugal, vai passar a ter uma rede de vigilância de mosquitos!

Uau, ena pá, que giro, então mas...com temperaturas a rondarem o zero no nosso "ameno Inverno" os mosquitos sobrevivem..humm, não; então com certeza deverá ser por termos níveis de humidade relativa próximos dos dos trópicos, humm, também não; então mas as doenças (febre amarela, malária e dengue) provocadas pela gaija do mosquito são altamente contagiosas? humm, também não...então porquê, meus senhores, porquê?!?!?!?
Ahhh.....as alterações climáticas disseram eles...pois, logo vi que devia haver aqui um dedinho dos apocaliptiqueiros da Ambipur, é que com o aquecimento global, aliás como se pôde ver 2006 foi o ano mais frio do milénio,(lá está, foram as alterações climáticas) os bichos tendem (aqui previsão Nostredâmica) a ficar mais resistentes e mesmo mutar, óbvio, como eu ou o sr. leitor num dia mau..(eu quando mutar quero ser o Berardo), e passar a picar a malta aqui no Hemisfério NORTE(!!!!!) a torto e a direito e depois o que vai ser da nossa Direcção Geral da Saúde, diremos nós, eles os incautos que nada por nós fizeram ?

Mas que sim, fizeram e muito bem, na prevenção é que está o ganho, a capacidade previsional da nossa DGS é exemplar...
Temos de tomar precauções, senão ainda acontece mais uma epidemia como a da gripe das aves e morrem, à vontadinha para ai uns 5 ou 6 chineses, e isso é que era uma tragédia..para os Patos!

Ah, e antes que me esqueça, também ando muito preocupado com os ataques a humanos por Piranhas, Tubarões e especialmente Jibóias, alguém responsável pense no assunto e me faça também Presidente das ditas comissões de monitorização destas espécies. Bom, eu sei que ia ser bastante cansativo (ah, e posso me deslocar aos paises ditos de alto risco, despesas pagas claro está), mas qual mártir vos afirmo e aqui deixo testemunhado por escrito (não me vá acontecer alguma coisa, tal é o risco),a minha disponibilidade para estar sempre na primeira linha de defesa do meu querido e completamente surreal país!

Definitivamente, a realidade tem sempre muito mais piada do que a ficção!

-

2 Comments:

Blogger a gaija trendy said...

Estás iracísvel...estás com o período? Lol
Bom, parei ali, precisamente na altura em que falas da gaija mosquito, é que os assuntos das gaijas interessam-me! Mas é a GM... Oh bolas, será que também fui picada e agora sofro do virus da portuguesice (que também não sei se é assim que se escreve!) Tou pior

Wed Apr 09, 09:40:00 AM GMT  
Blogger Blondewithaphd said...

Ai que picada de lol!!!!!! Acho que vou ficar de quarentena!!!! Olha, já que és tão afoito, também podes ir vigiar tornados, acho que houve para aí um algures para o Ribatejo. E, já agora, arranjas para aí para essas comissões um lugarzinho para uma Blonde com muito espírito de aventura? Sempre poupava uns cobres valentes para ir ver a leonagem lá ao Quénia!

Wed Apr 09, 04:49:00 PM GMT  

Post a Comment

<< Home

Free Web Site Counter
Website Counter Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 3.0 License.
Visitor Map
Create your own visitor map!