O Corvo

Breves considerações sobre as eleições na Câmara Municipal de Lisboa.
PSD - Apostado na 3ª Idade, Fernando Negrão joga tudo na captação destes votos (aproximadamente 100.000) para tentar minimizar os estragos causados pela imagem caótica deixada pelo demissionário executivo.
Boa ideia? Nem por isso, qualquer netinho sabe perfeitamente que a avó mais depressa corre os 100 metros barreiras do que muda o seu sentido de voto.
Pontuação: 18% dos votos (das velhinhas que votam PSD e que ainda estão cá).
PP - Telmo Correia está no lugar errado na hora errada, quando esperava ver um golpe de mestre do Paulinho na tentativa de recuperar Maria José Nogueira Pinto, brindou-nos ao invés com aquele triste espectáculo Neo-Facho do ultimo sábado para anunciar o seu candidato...Telmo meu bom rapaz, estás tramado.
Pontuação: 3%
PCP - O mesmo de sempre, com o mesmo discurso de sempre, quem votava vai continuar a votar, quem não votar vai votar BE...vão-se comer um ao outro até ao ultimo voto.
BE - Sá Fernandes,o grande inspector, que tudo vigia, tudo verifica, tudo denuncia, uns acham que é uma necessidade, outros que é uma demagogia pegada, eu por mim até lhe acho piada, no máximo até aos 2 vereadores, depois torna-se dramático.
Pontuação: 7%
HR - Amigos da Arquitecta, ideólogos com poucas capacidades para uma gestão séria e eficiente dos destinos da Câmara, com exepção do pelouro do urbanismo (esse demo perigosissimo) no entanto o pedido de inconstitucionalidade da data das eleições deu-lhe algum ânimo...vai receber votos daqueles que potencialmente votariam à esquerda, principalmente do BE, dos PCs mais moderados e de alegres socialistas.
Pontuação: 4%
PCTP-MRPP - À Granda Garcia, bons olhos te vejam, vêm dai aos bairros mais degradados, que faz falta ver de vez em quando na TV um verdadeiro combatente...tiririri, tiririri, tiririri!
Pontuação: 0.01 % (O Garcia e familiares mais próximos)
CP - Câmara Pereira acho que nunca irá entrar na Câmara, mais depressa chega a Conde Fadista do que a Vereador.
Pontuação: 0.02% (Mais votos que o Garcia, a familia nunca mais acaba...)
PS - A unica candidatura que se apresenta séria, com capacidades para tentar fazer alguma coisa pela Capital, ou do que na altura ainda sobrar.
Pontuação: Maioria absoluta
Carmona: O Corvo moderno, não fosse esse o simbolo de Lisboa e passáro de lenda urbana, que após morte violenta, renasce das cinzas para vingar a sua amada....vai destruir e dispersar os votos do PSD e relembrar diáriamente aos eleitores quem foi que o colocou lá, quem foi o culpado de tudo, quem foi que o matou.
PSD...be afraid, be very afraid!
Pontuação : pela piada que isto vai ter dava-lhe a maioria absoluta, mas infelizmente julgo que vamos ter qualquer coisa como 6% dos votos se tanto...tal como no filme "The Crow" tambem aqui a cidade arde...